NOVA REGULAMENTAÇÃO DA FIFA AUMENTA NUMERO DE JOGADORES NO BANCO DE RESERVAS !




NOVA REGULAMENTAÇÃO DA FIFA JÁ ESTÁ EM VIGOR NO CAMPEONATO BRASILEIRO E COPA DO BRASIL!



   clubes poderam colocar 12 jogadores, no banco de reserva (foto) a partir de 01 de julho 


A Fifa autorizou que os clubes passassem a levar 12 jogadores para o banco de reservas em suas partidas, da mesma forma como ocorre com as seleções nos torneios oficiais da entidade. A prática começará a valer apenas agora no futebol brasileiro a partir de 01 de julho de 2013.

Na última quarta-feira, a CBF, por meio de seu diretor de competições, Virgílio Elísio, assinou documento chancelando a mudança em seus campeonatos. Desta forma, tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil, as equipes poderão incrementar seus bancos. Antes, apenas sete atletas eram permitidos por time. O fato, no entanto, não altera o número de substituições, que continuam sendo apenas três por equipe em cada jogo.

No documento, a CBF não precisa quando a regra entrará em vigor. Apenas orienta aos administradores dos estádios que recebem os confrontos da competição a ampliarem os bancos, de forma que possam comportar os 12 jogadores e a comissão técnica. As novas arenas, que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014, já foram construídas ou reformadas com a orientação.
    Alguns estádios Brasileiros, devem ter que se adequar a capacidade dos bancos de reserva(foto)

Alguns estádios como o maracanã, já se adequaram a nova resolução da FiFa e essas medidas já devem ocorrer no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas o que  grande parte dos clubes esperavam era o aumento na quantidade de substituição fato que não ocorreu continua três alterações para cada clube durante os noventa minutos, grande parte dos técnicos acham razoável cinco alterações o numero ideal, sendo destinadas  em quatro para jogadores de linha  mais a substituição do goleiro alguns treinadores, dizem que os desgaste do atletas diminuiriam bastante e com certeza as lesões físicas, se reduziriam.
   O técnico Paulo Cesar (foto) e a favor do aumento do numero de substituições nos jogos
" Na dinâmica do jogo beneficia muito o espetáculo, pois as equipes poderiam planejar uma partida melhor e com mais opções ao treinador diante das situações de jogo, que com certeza   iriam ser mais intensos e os clubes poderiam poupar seus jogadores e diminuir as lesões por desgaste físico.( conclui PC que recentemente esteve no Potyguar de Currais Novos.


Para o técnico Paulo Roberto de Oliveira estás medidas chegaram um pouco atrasadas em relação ao futebol internacional e que a medida correta da FiFa seria o aumento do numero de substituições durante todos os jogos oficiais, o técnico que já trabalho na América central, já viveu situçôes engraçadas por ter os costume de só levar pro banco dezoito atletas aqui no Brasil.
    Paulo Roberto de Oliveira(foto) lembra que no exterior essas medidas já existem 
" Somos sabedores que vários jogadores Brasileiros tem duas a cinco lesões durante um ano por desgastes físicos e acredito que o aumento das substituições reduziriam muito essas lesões musculares e seria uma iniciativa de poupar os atletas até porque muito se reclama do calendário e do grande numero de jogos durante o ano, mas independente do não aumento na substituição o aumento do numero de jogadores no banco ajuda ao treinador que passa a ter mais opção durante a partida, eu passei por situações engraçadas quando fui trabalhar em el salvador sempre dava a relação de 18 e meu auxiliar sempre tinha que me lembra que não estava no Brasil e tinha que colocar mas atletas na relação do atlético balboa. - concluiu o técnico Paulo Roberto de Oliveira.

Reportagem: Gustavo Araujo
Fonte : futebol sem Fronteirasbr 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTROAVANTE JOÃO MANOEL FAZ AVALIAÇÃO DA TEMPORADA E AGUARDA DEFINIÇÕES PARA 2024 !

CAICÓ ESPORTE CLUBE LANÇA PROJETO DE SÓCIO TORCEDOR !

APÓS BOA PASSAGEM PELO MACÁE/RJ DANIEL SORIN AGUARDA PORPOSTAS PARA A TEMPORADA 2024 !