SÉRIE OS GRANDES  CAMPEÕES DOS ANOS 90 A 2013

O FUTEBOL SEM FRONTEIRAS CONTINUA A RELEMBRA OS GRANDES CAMPEÕES DOS ANOS 1990 A 2013

São Paulo Campeão Brasileiro de 1991

    Em 1991 o São Paulo conquistou o Titulo após bater o Bragantinho de Parreira na grande final
 No dia 5 de junho de 1991, no estádio do Morumbi, o São Paulo recebia o Bragantino sob o comando de Telê Santana, e com jogadores como Zetti, Cafu, Ricardo Rocha, Leonardo, Raí e Muller. Do outro lado estava o então técnico Carlos Alberto Parreira, hoje coordenador técnico da Seleção e tetracampeão mundial com o Brasil. Em campo, os destaques do Bragantino ficavam por conta do volante Mauro Silva e do atacante Mazinho.
O primeiro tempo terminou sem gols, e no intervalo Telê Santana promoveu a entrada do atacante Mário Tilico no lugar de Elivélton. Logo com quatro minutos da etapa final, Bernardo colocou no travessão e Muller furou no rebote. Mas o pé salvador de Tilico apareceu para chutar para a rede, decretando a vitória por 1 a 0 e dando vantagem ao São Paulo para o segundo jogo.
   Após o titulo Paulista de 1990, o Bragantino (foto) disputou a final do Brasileiro de 1991 contra o  São Paulo

A partida de volta, no dia 9, aconteceu no estádio Marcelo Stéfani, que mais tarde se tornaria o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O São Paulo queria que o jogo fosse no Morumbi ou outro local maior, mas o Bragantino fez valer seu mando de campo, naquela que foi a final com o menor público da história do Campeonato Brasileiro: 12.492 pagantes. Mas o time da casa não conseguiu marcar e o empate sem gols garantiu a conquista ao São Paulo.
   O título credenciou o São Paulo à Libertadores de 1992, que terminou com a taça no clube paulista, e que ainda culminaria na conquista do Mundial Interclubes do mesmo ano.
No Bragantino, Mauro Silva (foto) era um dos destaques da equipe, que eliminou o Fluminense do Rio de Janeiro nas semifinais, na final o Bragantino jogou com : Marcelo Martelotti, Gil Baiano, Júnior, Nei e Biro-Biro; Mauro Silva, Alberto e Mazinho Oliveira; Ivair (Luís Müller), Sílvio e Ronaldo Alfredo (Franklin). Técnico: Carlos Alberto Parreira , o goleiro do Bragantino Marcelo Martelotti, foi o goleiro menos vazado da competição tendo toamndo apenas 15 gols em todo o Campeonato Brasileiro de 91.

Melhores momentos da Grande Final
Reportagem : Gustavo Araujo
Fonte: Futebolsemfronteiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CENTROAVANTE JOÃO MANOEL FAZ AVALIAÇÃO DA TEMPORADA E AGUARDA DEFINIÇÕES PARA 2024 !

CAICÓ ESPORTE CLUBE LANÇA PROJETO DE SÓCIO TORCEDOR !

APÓS BOA PASSAGEM PELO MACÁE/RJ DANIEL SORIN AGUARDA PORPOSTAS PARA A TEMPORADA 2024 !